Reflexão

ADORAÇÃO EM ESPÍRITO E EM VERDADE 
João 4.1-24


Quando chegamos aos cultos, ou em especial nos cultos de domingo, ouvimos sempre das pessoas que estão dirigindo o culto, “vamos ouvir o ministério de louvor e adoração”.


Mas o que é louvor e adoração?
Como podemos classificar se o momento é louvor ou se é adoração?
Louvor: qual o significado desta palavra
Adoração: como decifrar?


Ao passarmos pelo Evangelho de João vemos um dialogo de Jesus com uma mulher samaritana, dialogo que nos ensina algumas verdades, sobre a adoração e o louvor que o Senhor deseja de seu povo. Nos últimos tempos temos visto uma defasagem muito grande com relação aos louvores que temos apresentado nos cultos ao Senhor. Muitos lideres de louvor tem permitido o mundo invadir o seu ministério.  Canções que não tem nenhum conteúdo Bíblico, nenhuma base com a palavra de Deus e isso tem, prejudicado e destruído muitos ministérios da igreja do Senhor.  Mas nós não estamos querendo tratar deste assunto, o intuito deste estudo é falarmos sobre louvor e adoração.  Depois nós iremos comentar sobre esse assunto, “porque os ministérios da igreja do Senhor Jesus têm fracassado no momento de se aproximar de Deus”.
Voltando ao nosso tema louvor e adoração, Jesus cansado da viagem para em frente a um poço quando ali se encontra com aquela mulher samaritana, puxando algum assunto ele se depara com alguns pontos. Primeiro tradições. v9 A mulher samaritana lhe perguntou: "Como o senhor, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber? " ( Pois os judeus não se dão bem com os samaritanos. )(NVI)
Tradições que nos afastam e nos impede de conhecer o verdadeiro Deus e a verdadeira adoração. Isso tem acontecido com ministérios que tem vivido mais as tradições do que o verdadeiro Deus. Segundo falta de conhecimento. v.10 Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva".(NVI) Qual o conhecimento  que  temos de  Deus?  Jesus fez uma colocação muito importante, se você conhecesse!!! Você conhece o Jesus que “você tem adorado”? Podemos fazer outra pergunta. Como conheceremos a esse Jesus que nos conduz a verdadeira adoração? Muitas vezes temos oferecido coisas condenadas ao Senhor, coisas que o Senhor já condenou. Nós com a nossa mente e os nossos olhos fechados, não temos observado alguns pontos importantes no momento de adorarmos a um Deus soberano, terrível e grande. v12 acaso o senhor é maior que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, bem  como seus filhos e seu gado? “Muitas das vezes não enxergamos essa grandeza de nosso Salvador e oferecemos qualquer coisa no seu altar”.


V.13-15  quando  vivemos  em  tradições,  e  não  vivemos  prosseguindo  a conhecer Jesus a tendência é sempre estarmos vazios de Deus e cheios do nosso eu. Mas quando conhecemos o nosso Deus, uma fonte transborda em nossa vida para a vida eterna,  quando bebemos dessa fonte, isso nos faz conhecer o verdadeiro Deus e a verdadeira adoração.

13 Jesus respondeu: "Quem beber desta água terá sede outra vez, 14 mas quem beber da  água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna".
15 A mulher lhe disse: "Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água".


Agora estamos vendo um ministério cheio do poder de Deus, mas ainda falta alguma  coisa, pra concluirmos esse tema.  v.20 Nossos antepassados adoraram neste monte, mas  vocês, judeus, dizem que Jerusalém é o lugar onde se deve adorar".(NVI) O lugar da adoração, onde devemos adorar, como devemos  adorar,  a  mulher  mostrou  claramente   que   ela  foi  ensinada  e conduzida para locais e rituais de adoração, o que tem acontecido hoje? Quem esta te conduzindo a adoração, como tem sido a atitude deste guia que você tem seguido, não estou aqui falando de seu líder, mas de sua mente, como ela tem  te  guiado?  De  que  maneira  você  tem  buscado  o  Senhor?  Nossos antepassados, muitas vezes olhamos para as tradições, para as pessoas, os modelos  de  adoração  que  outras  pessoas  tem  apresentado  e  nós  temos seguido  alguns  modelos  pagãos  e  não  temos  percebido,  ou  buscado  na Palavra de Deus qual o verdadeiro modelo de adoração que ele aceita. v.21 Jesus declarou: "Creia em mim, mulher: está próxima a hora em que vocês não adorarão o  Pai  nem neste monte, nem em Jerusalém.(NVI) Jesus mostra neste ponto que a localização  do adorador não é  nem remotamente mais importante que a atitude do adorador. Deus ele tem observado nossas atitudes. Quer um exemplo? Gn 4.7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".NVI
Atitudes que  nos  condenam diante do Rei. Caim foi apresentar uma oferta ao Senhor, mas as suas atitudes eram más. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, observe que primeiro o Senhor agradou-se da vida, para depois agradar-se da oferta, seguindo o texto diz, ao passo que de Cain não se agradou o Senhor e nem de sua oferta. Veja que a pessoa está em primeiro lugar, o intuito do coração. As suas atitudes no momento de adorar as suas atitudes tem sido boas ou, más?

v22 Vocês, samaritanos, adoram o que não conhecem; nós adoramos o que conhecemos, pois a salvação vem dos judeus.NVI Vocês samaritanos adoram o que não conhecem. Isso  é  uma palavra muito forte, para os nossos dias, muitos tem falado que adora ao Senhor, que é apaixonado pelo Senhor, que não  consegue  viver  sem  o  Senhor,  tem  muitas  letras  de  novos  artistas, podemos colocar desse modo, artistas que se dizem adoradores, quando não são, letras distante da  Palavra da Verdade. Quando Jesus disse pra aquela mulher vocês adoram o que não conhece, porque a salvação vem dos Judeus, ele sabia o que estava falando. Muitos hoje têm gritado sou apaixonado por ti Senhor, mas não conhece a Deus. Pra adorar a Deus precisamos conhecer e entender o que sua Palavra diz, quando ele fala em Espírito e em Verdade, a verdade a que ele está se referindo é a palavra de Deus. Precisamos conhecer dentro de sua Palavra o modelo que ele deseja ser adorado. eu não posso adorar a  Deus  com atitudes  erradas,  ou com  criações minhas,  tenho  que adora-lo de acordo com a sua palavra. v23 No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros  adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. 24 Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e  em verdade". NVI No entanto está chegando e de fato já chegou. ELE JESUS O VERBO QUE SE FEZ CARNE, estava ali naquele momento, ele chegou agora temos o caminho pra adoração, Jesus nosso guia, o guia que nos conduz ao Pai.
Em Espírito, para adoração não dependemos de espaço físico. "Deus é Espírito" significa que o espaço físico não o limita. Está presente em todo lugar e pode adorar-se em qualquer lugar, a qualquer hora. Não é onde adoramos o que conta, a não ser como  adoramos. É nossa adoração em espírito e na verdade? Tem a ajuda do Espírito Santo? Como nos ajuda o Espírito Santo na adoração?  O  Espírito  Santo  intercede  por  nós  (Rom  8:26),  ensina-nos  as palavras de Cristo (Jo 14:26) e nos ajuda a nos sentir amados (Rom 5:5).
Espero que este texto te ajude a encontrar, ou seja, Deus encontrar em você um verdadeiro adorador.


Louvor é expressar como o rei Davi. Sl.63. 3 A tua graça é melhor que a vida e os meus lábios te louvarão.


Que Deus nos abençoe e ache em nós um verdadeiro adorador.










Josias Sillva.

Javé Nisi

                                                ALIANÇA DE DEUS

Levítico 26:2 a 6 - Guardareis os meus sábados e reverenciareis o meu santuário. Eu sou o Senhor. Se andardes nos meus estatutos, guardardes os meus mandamentos e os cumprirdes, então, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo, o seu fruto. A debulha se estenderá até à vindima, e a vindima, até à sementeira; comereis o vosso pão a fartar e habitareis seguros na vossa terra. Estabelecerei paz na terra; deitar-vos-eis, e não haverá quem vos espante; farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada.
REFLEXÃO
O Senhor quer que aprendamos mais sobre a importância e a necessidade de se fazer uma aliança com Ele. A aliança que Deus faz conosco é baseada em nossa obediência á Sua palavra. As promessas de Deus nunca falham, mas o homem pode falhar e através das suas falhas, brechas são abertas por onde pequenos “espiões”vão entrando sem que percebamos. Eles se infiltram em áreas de nossas vidas e pouco a pouco vão espalhando suas sementes do mal, trazendo para nossa casa confusão e dor. Isto trás para a família tempo de seca, fome espiritual e ás vezes até física. Através da restauração da aliança com Deus, as chuvas das bênçãos do Senhor voltarão a regar nossa terra e a colheita de tudo o que plantarmos será abundante. Se plantarmos confiança, colheremos alegria. Se plantarmos paciência, colheremos perdão. E então, perceberemos nitidamente que a vida está voltando ao normal outra vez, porque a graça de Deus nos alcançou!Que o sublime amor do Senhor repouse sobre a sua vida!Com carinho

Pr. e cantor Evan Oliveira



A LUZ E O SAL
MATEUS: 05: 16


Uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.
Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.
Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...
No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
- vou te dar três motivos para você não me comer, e você me dê apenas um motivo porque quer me comer.
-ok! Respondeu a cobra.
-1º Não pertenço a sua cadeia alimentar.
-2º Não te fiz nenhum mal.
-3º Sou de difícil digestão.
-agora me dê um só motivo, porque você quer me comer.
a cobra respondeu:
- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR.
É SEMPRE ASSIM: VOCÊ COMEÇA A BRILHAR E OS INVEJOSOS QUEREM APAGAR SEU BRILHO, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR, O SENHOR ESTA CONTIGO.
(Mt.5:16).
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as
vossas boas Obras e glorifiquem a vosso PAI, que está nos CÉU.

VAI VAGA-LUME CONTINUE O SEU VÔO E NÃO PARE POR NADA.
A VITÓRIA É TUA EM NOME DE JESUS AMEM!
Do eu amigo de sempre. Pr. e cantor Evan Oliveira


As Seis Virtudes da Igreja( esboço pr.e cantor evan oliveira )


Texto Bíblico: Provérbios 31.10-22; 1 Pedro 2.9

É possível que Lemuel fosse um dos reis das regiões
vizinhas de Israel, o qual era contemporâneo de Salomão. No entanto, não
existe mais nenhuma referência a este rei na Bíblia. Lemuel talvez ao
ver a decadência do reinado de Salomão, por causa das mulheres, faz uma
constatação sobre as mulheres (v.3) e a bebida (v.4). Na continuação do
capítulo 31, cessa de falar Lemuel, e o Espírito Santo começa a usar
Salomão (vv. 10-31), o qual começa a enumerar as virtudes da Igreja
( como uma mulher virtuosa)

1. Se levanta de noite (Pv 8.17; 31.15) — Nas noites de dificuldade, ela busca ao Senhor.
2. Examina uma herdade e adquire-a (Pv 31.16; 1 Co 16.9; At 16.9; Tt
1.5) — O trabalho da Igreja é buscar todas as almas, e conquista-las até
a vinda do Senhor. Ela não descansa enquanto não ver todas as almas
salvas.
3. Cinge os lombos de força e fortalece seus braços (Pv 31.17; Ef
6.8-10; 2 Tm 4.6) — Acima de tudo, ela é uma Igreja Militante. Revestida
de toda a armadura de Deus, ela luta como soldado valoroso, e está
cheia de poder e fortaleza!
4. Abre sua mão ao aflito e ao necessitado (Pv 31.20; 2 Co 8.1-6,9;
Mt 8.20) — A Igreja socorre os aflitos e necessitados da Palavra de
salvação. Ela sabe ordenar sua casa, é benévola e sabe ofertar.
5. Não temerá a neve, porque toda sua casa anda forrada de roupa
dobrada (Pv 31.21; Rm 8.31-35; Ef 4.24) — A Igreja tem reserva! Nas
horas da necessidade ela está firme na rocha. Quando chega as horas de
frio espiritual, ela está preparada.
6. Faz tapeçaria, e de púrpura é o seu vestido (Pv 31.22; Cl 2.10;
2Co 5.2) — Estamos completos. Estamos vestidos de realeza (púrpura) e
santidade (linho fino). Conhecemos o nosso esposo (Pv 31.23).
Essa é a igreja que DEUS deseja,oremos para que isso se torne real em nosso dias,faça algo abraço forte !!!

Pr. e cantor Evan oliveira

“ Tenho posto o Senhor continuadamente diante de mim; porquanto ele está à minha mão direita, não serei abalado.” (Sl. 16:8)

Hoje
é comum o discurso em que se apregoa que a vida de fé leva a uma
existência isenta de problemas, alegando-se que os problemas são
justamente o resultado da falta de fé. Isso tem acarretado sérios
transtornos, uma vez que a experiência real não confirma o que se
prega. Esse discurso não encontra respaldo bíblico. Jesus disse que no
mundo teríamos aflições. Todos são suscetíveis ao padecer. Nesse caso,
pode-se perguntar:” Qual o diferencial, então, entre o crente e o
discrente?” O diferencial é o fundamento da fé. A fé do crente está
firmada em Deus. Não em si mesmo, nem no seu potencial e nem no poder
do pensamento positivo. Deus é fundamento da sua fé.
Davi reafirma
sua fé em Deus em contraposição aos que confiam em ídolos. A conclusão
a que se chega é a de que terão o sofrimento agravado, uma vez que
refúgio perfeito só se encontra no Senhor. É esse o fator de segurança
do cristão: Sua fé está firmada no Senhor. Para Davi havia três bases:
Pôr o Senhor diante de si, que implica em depositar nele a confiança; O
Senhor estar a sua mão direita, que implica em que nele se fundamenta a
sua destreza; e Não ser abalado, que implica no fato de confiar em Deus
e fazer dele sua força resulta na capacidade de prevalecer.
Ao invés de lamentar a desventura, o melhor é confiar em Deus. É esse o fator de segurança do Cristão. Amém.
Pr. e cantor Evan Oliveira
Abraço


Ainda que Ele me mate, nele esperarei. Jó 13:15a

Esse texto revela o que é um ADORADOR DE DEUS!
Palavras de Jó, q no primeiro capítulo é apresentado como o homem mais rico do oriente e no capítulo seguinte como talvez o mais miserável de lá, apenas com um caco de telha para raspar suas feridas (Jó 1:3 - 2:8).
Jó qdo era riquíssimo levantava de madrugada e adorava a DEUS, qdo era palpérrimo, rendia a DEUS a adoração! ISSO É SER ADORADOR!!!
Não adoramos a DEUS porq Ele faz o que nos convém, mas O adoramos pq Ele é digno, e diga-se de passagem, nascemos para adorá-Lo.
O adorador de DEUS não depende de circunstâncias para adorá-Lo, se vc está bem, ADORE A DEUS. Se tudo vai mal, ADORE A DEUS.
Ele já projetou tudo, toda surpresa só é surpresa pra vc, Ele não está improvisando sua vida, antes a tem planejada desde a Eternidade, adore, adore, adore.

Vc é o melhor de Deus,creia nisso!!
Pr. e cantor Evan Oliveira
Um abraço


Reflexão
Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?
Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente.
Quando querem saber o índice de
temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta eles
observam logo o carvalho, pois uma característica fundamental deste
vegetal,  é que quanto mais temporais e tempestades o carvalho
enfrenta, mais forte ele fica!
Suas raízes naturalmente se
aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo quase
impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas
precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles
olharem para o carvalho. Na medida que o carbalho vai enfrentando mais
tempestades ele vai ficando mais  robusto e assume uma aparência
gigantesca, como se realmente tivesse feito muita força.
Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça!
Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Moral. Assim como o carvalho tira proveito das tempestades para se fortalecer, devemos ser também nós.
Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes!
Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!!
Com raízes bem firmes e profundas na terra!
Podemos, com isso, compreender
o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que
podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança
do rei Davi quando cantou: _”Ainda que eu andasse pelo vale da sombra
da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo…”
Por isso quando olhar pela
janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os
infortúnios da dia, porque DEUS está contigo!
Ele o protegerá! TENHA UMA  SEMANA E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS
 Pr. e cantor Evan Oliveira 

A paz do Senhor!
Uma palavra de Deus para sua vida...
Deus mandou que Samuel ungisse um da casa de Jessé...e ao chegar ao local,todos que ali se encontravam não era o que Deus havia escolhido...e como Samuel  não tinha a mesma visão de Deus, achava que por se tratar de homens  de boa aparência e estatura ,que certamente seria um desses,mas Deus não ver como ver o homem,e disse:não atentes para sua aparência ,nem estatura,pois eu o tenho rejeitado,pois o homem ver o que está diante dos olhos,porém o Senhor olha para o coração...
Talvez querido vc esteja passando por uma situação como essa, sendo julgado pelo seu porte físico,pela sua aparência,pelos seus bens materiais,pelo seu grau de espiritualidade,pelo seu jeito de ser,pelo seu grau de conhecimento secular ou bíblico,pelos erros que vc comete como um ser humano,mas quero te dizer uma coisa em nome de Jesus,o rei que Deus mandou ungir não era de aparencia como seus irmãos,nem de estatura,e era ruivo...isso o diferenciava dos demais,mas ele estava no campo cuidando das ovelhas sendo ele o menor da casa,enquanto seus irmãos estavam em casa sem nada fazer...e talvez a injustiça esteja imperando em sua vida,por falta de reconhecimento,mas querido,Davi tinha uma marca sobre a vida dele, e onde ele estava a marca estava junto...não importa o que as pessoas acham de vc,não importa que te julguem,o que importa é que vc tem a marca...vc dorme com a marca,vc levanta com a marca,vc chora com a marca,vc passa na prova,mas a marca de Cristo está sobre sua vida e ninguém pode tirar isso de vc...fique calmo...o Senhor vai te levar a presença de todos e vai te ungir e todos verão que a promessa não morreu,a promessa está viva...no tempo certo Deus vai agir...se estás no campo,fique lá,se estás apascentando permaneça...foi assim que Davi estava quando foi chamado para se ungido...
Vc vai tocar a harpa da vitória e o inimigo vai sair em disparada,pois suas mãos são santas...vc é ungido do Senhor,vc é um grande projeto de Deus na terra,e coitadinho dos que não crêem na sua vitória,voltarão envergonhados quando vc estiver em evidencia...fique na posição de vaso e deixa Deus te encher...creia nisso e verás a glória de Deus sobre sua vida...graça e paz...Pr e cntor Evan Oliveira...Deus investiu em vc,não o decepcione...


Os restaurantes
self-service são aqueles em que o cliente escolhe entre os mais variados pratos
de saladas, pratos frios e pratos quentes e paga por quilo ou por pessoa.
Os restaurantes "a la
carte"são aqueles que o cliente tem que escolher os pratos do menu, são
mais demorados no seu preparo, mais caros pois não podem retornar com as sobras
para a cozinha, diferente do "self-service" onde as sobras podem
retornar para ser consumidos no período seguinte.
O sucesso do
"self-service" se dá por inúmeras razões: é mais rápido, mais barato
e não exige muito do cliente, basta pegar o que desejar comer e ir embora.
No "a la carte"
existe um preparo sobre os pratos solicitados, são servidos frescos, não tem
restos ou sobra do dia anterior.
Será que não estamos
utilizando o mesmo sistema de "self-service" na nossa vida
espiritual.
Qual é a melhor maneira de
sermos servidos espiritualmente?
Qual é a melhor maneira de
prepararmos nossos pratos?
Quando abençoamos optamos
pelo sistema "self-service" quando queremos ser abençoados optamos
pelo sistema “ a la carte” , queremos o melhor, mas damos apenas o bom.
Pense no que você pode
servir ao próximo.
Deus serve os melhores
pratos, as mais finas iguarias, os melhores temperos,
Salmo 98
Cantai ao Senhor um cântico
novo, porque Ele fez maravilhas ; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram
a vitória............porque vem julgar a terra; com justiça julgará o mundo e o
povo, com equidade.

PR. e cantor Evan Oliveira  04/02/2011

REFLEXÃO: 07/02/2011
Boa dia...vale a pena enfrentar qualquer situação por nosso Jesus...fique firme,Ele vai te honrar,vc é o projeto de Deus na terra!!
O imperador Nero reuniu alguns dos homens mais fortes, corajosos e preparados de todo o império, nomeando-os como seus lutadores pessoais: Os Lutadores do Imperador. Aquele era o “Os lutadores eram homens especiais escolhidos não era qualquer um para fazer parte desta tropas” do império. Ficavam como sentinelas em volta do anfiteatro romano e assistiam ao Imperador em todo tempo.
Havia uma famosa frase - um lema - de acordo com historiadores, que eles freqüentemente citavam: “Nós, os lutadores, lutando por ti, ó Imperador, para ganharmos a vitória em teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.
Em uma ocasião o exército Romano, incluindo esses grandes lutadores, foi enviado à Gália para conter uma rebelião. Nenhum soldado era mais corajoso ou capaz do que aqueles que trabalhavam para o Imperador. Um centurião de nome Vespásio estava na liderança do grupo.
Enquanto estavam na Gália, os historiadores contam que muitos dos lutadores se converteram a Jesus Cristo. Chegou aos ouvidos de Nero que alguns de seus lutadores haviam se tornado cristãos. Imediatamente o imperador enviou uma mensagem a Vespásio: “Se há entre seus soldados alguém que declare a fé de Cristo, esta pessoa deve morrer.”
Vespásio recebeu o decreto no meio do inverno na Gália. Os soldados estavam acampados às margens de um rio. Com o coração em prantos, Vespásio leu a mensagem. Chamou todos os soldados e perguntou: “Algum de vocês aderiu à fé cristã?”
Vespásio deve ter estremecido ao ver quarenta daqueles guerreiros magníficos darem um passo à frente. Ele disse: “Vocês terão até o pôr do sol de amanhã para negar isso... ou morrerão.” Ao pôr do sol do dia seguinte fez a mesma pergunta e os mesmos quarenta deram um passo à frente. Então ele disse: “Não posso deixar que vocês morram nas mãos de seus companheiros. Deixarei vocês nus e os exilarei no meio do lago, deixando-os ali para perecer”.
Em seguida eles ficaram nus e foram mandados para o meio daquele lago congelado, no cair daquela fria noite. Pouco tempo depois ele ouviu vozes vindas do meio do gelo: “Quarenta lutadores, lutando por Ti, ó Cristo, para ganharmos a vitória em Teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor.” Ouviu aquilo durante toda a noite, diminuindo de intensidade ao se aproximar a manhã.
Finalmente, perto do nascer do sol, uma única figura juntou-se à fogueira. O homem não conseguia mais agüentar o frio. Aproximou-se para se esquentar, admitindo que havia negado a Cristo. Então vieram do gelo as vozes chorosas que diziam: “Trinta e nove lutadores, lutando por Ti, ó Cristo, para ganharmos a vitória em Teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.
Naquele momento Deus fez algo no coração de Vespásio. De súbito, o centurião jogou seu capacete no chão, tirou sua armadura e correu pelo gelo, gritando o máximo que podia: “Quarenta lutadores, lutando por Ti, ó Cristo, para ganharmos a vitória em Teu nome, a quem pertence a coroa de vencedor”.

Pr. e cantor Evan Oliveira


REFLEXÃO: 08/02/2011

NAO ME AREPENDO:
Deus
não entrou na caverna para tirar Elias de lá, chegou até na porta e
disse: Sai para fora, A caverna não tinha porta nem cadeado, portanto
com os mesmos pés que ele entrou ele poderia sair; e quando saiu, não
deparou com os soldados de Jesabel, mas sim com a manifestação do poder
de Deus revelado através do fogo, do vento e do terremoto,mas deparou
também com a paternidade de Deus,através da brisa suave, por onde soou a
voz de Deus que lhe perguntava, que fazes aqui Elias? Então naquele
momento houve um recomeço na vida dele;
Tem
pessoas que caminhou com os próprios pés para a caverna do desânimo,
do medo e outras coisas mais, e agora querem que Deus, ou o pastor
entre lá dentro e as tirem de lá, tem pessoas que estão
reclamando, ninguém vem aqui me tirar desta situação, com os mesmos pés
que entraram devem também sair, Deus vem até a porta e diz: Sai você
desta caverna e viva um novo começo na minha presença!
Deus é especialista em dar as pessoas um novo começo!!!
PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA

REFLEXÃO: 09/02/2011

"Ninguém
despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te
padrão... na palavra, no procedimento, no amor, na
fé, na pureza".
I Tim. 4:12.

Muitos
adultos acham difícil suportar o desprezo e o desdém
de outros adultos, mas para um adolescente é duas
vezes mais difícil suportar o desprezo e o desdém
de seus companheiros da mesma idade.



Um dia, quando Leo Buscaglia estava saindo da escola, uma gangue
de arruaceiros o cercou e começou a crivá-lo
de apelidos por causa de sua ascendência italiana. Humilhado
e aos prantos, rompeu o círculo de seus atormentadores
e correu para casa. Lá, trancou-se no banheiro e chorou
amargamente.



Seu pai o ouviu chorando e perguntou qual era o problema. Quando
Leo contou o que havia acontecido, esperou que seu pai tomasse
imediatas providências - ou que batesse nos desordeiros
ou pelo menos reclamasse com os pais deles, exigindo que fossem
castigados. Seu pai não fez nem uma coisa, nem outra.
Em vez disso, começou a mencionar algumas coisas acerca
dos italianos, das quais Leo podia orgulhar-se.



Mas isso não acalmou o garoto.



- Eu não gosto de ser diferente! - protestou ele. -
Quero ser como todos os outros.



- Como todos os outros? Você quer dizer que gostaria
de ser como aqueles garotos que o insultaram? - perguntou o
pai, articulando bem as palavras.



- Não! - rosnou Leo em resposta.



- Então tenha orgulho daquilo que você é -
aconselhou o pai. - Afinal de contas, todo o mundo é diferente
de todas as demais pessoas.



Mas o conselho de Paulo ao jovem Timóteo foi além
do conselho que o pai de Leo deu a seu filho. Sendo um modelo
de cristão, podemos conquistar o respeito alheio.pense,reflita e faça algo !


PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA 

REFLEXÃO: 10/02/2011

Olá amado vc precisa de ajuda?Leia esta mensagem...vc vai receber a ajuda que necessita,vc crer?

Ajuda

Um menino pequeno estava se esforçando para mover um pesado armário, mas o móvel não cedia. Ele empurrava e puxava com toda sua força, mas não conseguia movê-lo nenhum centímetro. O pai, que ali chegava, parou para observar os esforços vãos do filho. Finalmente perguntou:
"Filho, está usando toda a sua força?"

"Sim, estou!" gritou o garoto, exasperado.

"Não", disse calmamente o pai, "você não está. Não me pediu para ajudá-lo.


Uma liçao que podemos aprender nesta estória é que no Pai é que está nossa total força,segurnça,socorro e tudo o mais que necessitamos pois é Ele que nos sustenta,por nossos próprios esforços nos cansamos logo e não conseguimos alcançar o nosso objetivo...peça ajuda ao pai Ele agirá por ti...graça e paz!!
PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA 

REFLEXÃO: 11/02/2011

Uma história de amor


Renato viu uma senhora com o carro parado no acostamento. Chovia forte e era noite. Percebendo que ela precisava de ajuda e estava com medo, parou e aproximou-se dizendo: “Vou ajudar, não se preocupe. Pode esperar no carro, onde está quente. Meu nome é Renato”. Era apenas um pneu furado, mas , para a idosa senhora, era ruim o bastante. Enquanto Renato terminava de apertar as porcas, ela abriu a janela e puxou conversa. Disse que estava de passagem e que não sabia como agradecer. Perguntou quanto devia, mas Renato não pensava em dinheiro. Queria simplesmente ajudar. E respondeu: “Se quiser me pagar, ao encontrar alguém que precise, ajude”. Quilômetro adiante, a senhora entrou em um restaurante. A garçonete trouxe-lhe uma toalha para secar o cabelo, com um doce sorriso. Ela estava com quase oito meses de gravidez, mas não deixou as dores mudarem sua atitude. Nesse momento, a senhora lembrou de Renato. Após a refeição, enquanto a garçonete buscava o troco, a senhora saiu. Ao voltar, a garçonete notou apenas um guardanapo com algo escrito, junto a quatro notas de cem reais. Chorou ao ler. “Você não me deve nada, já tenho o bastante. Alguém me ajudou hoje e, da mesma forma, estou lhe ajudando. Se quiser me reembolsar, não deixe este circulo de amor terminar, ajude alguém”. À n0ite a garçonete foi para casa cansada e deitou-se. Seu marido já dormia; ela pensou no dinheiro e no bilhete. Como aquela senhora soube o quanto eles precisavam daquele dinheiro? Com o bebê para nascer, estava difícil! Sorriu, agradeceu a Deus, virou-se para o marido, deu-lhe um beijo macio e sussurrou. “Tudo ficará bem! Eu amo você, Renato!”.

A vida é assim: um espelho! Tudo o que você transmite volta para você. ou como diz a Bíblia: “Lança o teu pão sobre as águas, porque ao cabo de muitos dias ele voltará para ti”. Ec 11.1.


TENHA UMA BOA SEMANA..QUE DEUS TE ABENÇOE.
PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA

REFLEXÃO 15/02/2011
A HORA CERTA É A DE DEUS

E esperou Saul sete dias, até ao tempo que Samuel determinara; não vindo, porém, Samuel a Gilgal, o povo se dispersava dele. Então disse Saul: Trazei-me aqui um holocausto, e ofertas pacíficas. E ofereceu o holocausto. E sucedeu que, acabando ele de oferecer o holocausto, eis que Samuel chegou; e Saul lhe saiu ao encontro, para o saudar (I Samuel 13.8-10).

A precipitação não respeita regras, condições ou princípios, e na maior parte das vezes é o grande motivo da ruina de muitos. "O longânimo é grande em entendimento, mas o que é de espírito impaciente mostra a sua loucura" (Provébios 14.29). Realmente Saul agiu com muita loucura e nada de longanimidade, pois não era sua função oferecer sacrifícios, mas de Samuel - autoridade espiritual constituída por Deus. "Assim como não é bom ficar a alma sem conhecimento, peca aquele que se apressa com seus pés" (Provérbios 19.2), Até que Saul tinha conhecimento dos princípios de liderança espiritual, porém o agir sem refletir demonstrou que ele estava completamente cego para essas questões tão importantes e determinantes para o futuro da nação. "Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza" (Provérbios 21.5); Saul procedeu nesciamente em não guardar o mandamento que o Senhor Deus ordenou, por isso seu reino não foi confirmado para sempre sobre Israel, sua história nos ensina que devemos ser mais prudentes antes de tomarmos qualquer decisão, pois o tempo não para e nem volta atrás. De Deus não se zomba pois tudo aquilo que o homem plantar, é isso que irá colher. A solução é que como seguidores de Cristo busquemos ter sua mente, e guiados pelo Espírito Santo poderemos errar menos ou quase nada, e Deus será muito mais glorificado em nossa vida e através dela!


PR. E CANTOR EVAN  OLIVEIRA 


REFLEXÃO: 16/02/2011

Estou triste por ver como as
coisas andam, vendo familias deixando de amar uns aos outros e se dividindo,
estou triste por ver crianças, jovens, adolescentes e até mesmo adultos presos
em vícios que trazem a destruição para suas vidas, estou triste por ver que
qualidades como o amor, a amizade, a união cada vez mais se perde por causa de
mínimos detalhes. Mais embora mesmo triste ainda tenho uma esperança que se
chama Jesus porque Ele consegue mudar situações, Ele consegue lançar o amor
aonde acabou, Ele consegue trazer força mesmo quando estamos fracos, Ele tem o
poder para libertar os que se encontram presos em vícios e em tantas outras
coisas que só faz o Mal para o ser humano.... Sabe por mais ainda que as vezes
não vemos e até mesmo nos questionamos sempre existe uma forma de resolver as
coisas e nós também temos um papel fundamental nisto, por isso perdoe mesmo que
você não seja o errado ou a errada, ame mesmo que não seja correspondido, vamos
despertar o que de mais lindo e belo existe dentro de nós....Deixe a luz de
Cristo entrar em teu coração e transformar tua vida!!!!

PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA

Reflexão: 17/02/2011

Três palavras com a letra "r" que são muito importantes para
nossa vida espiritual: repousar, revigorar e renunciar. A
primeira nos convida a descansar nos braços do Senhor; a
segunda nos estimula a buscar forças no Senhor para vencer
todos os obstáculos do caminho; a terceira nos ensina que ao
deixar de lado os nossos próprios interesses, desfrutaremos
de tudo de bom que o nosso Deus deseja nos dar.

É maravilhoso quando repousamos à sombra do Onipotente. Nos
braços do Senhor encontramos a paz verdadeira, a serenidade
de Sua presença, a tranquilidade no meio de tormentas. Por
que vivermos em angústia e tribulação se Deus, nosso amado
Pastor, nos conduz mansamente a águas tranquilas? Por que
correr de um lado para outro, inquietos, se sabemos que
Jesus nos prometeu pastos verdejantes para viver?

Igualmente nos conforta o coração saber que, quando nos
sentimos fracos e desanimados, o Senhor restaura as nossas
forças, revigora a nossa fé, faz renascer a nossa esperança.
Ele nos reveste de energia e nos impulsiona a crer que a
vitória logo será alcançada.

Se aprendemos a abrir mão daquilo que pensamos ter e daquilo
que julgamos ser capazes, entregando a direção de nossos
passos ao Deus Todo Poderoso, os erros diminuirão, os
fracassos desaparecerão e a tristeza cederá lugar à
plenitude de felicidade.Pr.e cantor Evan oliveira

REFLEXÃO: 19/02/2011

Ainda
não é o fim! Acredite!!!




Todas as vezes
que o diabo disse a alguém:" É o fim", ali, na verdade, era o começo
dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.

O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!", e
Deus disse: "É o começo, José, o governo do Egito te espera".

O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", e Deus disse:
"É o começo, sua história mudará o mundo".

O diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos: "É o fim!, e Deus disse:
"É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o
Apocalipse."

O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!",
e Deus disse:"É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego em
Tuas mãos."

Por isso se o diabo disser a você que "É o fim!", comece a dar glória
a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo."

O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus."O
sofrimento não é o fim, mas começo para todos os que crêem." Abraços. 

Pr. e cantor Evan Oliveira 

Reflexão: 20/02/2011
PAZ! !!!

HOJE TENHO UMA PALAVRA DE VIDA PARA VOCE!
O Senhor exalta e te empossa para uma grande obra!
Tens sofrido afrontas? Humilhacoes? Nao estas aguentando
mais as provas?
Os problemas e inimigos te cercaram?...Como o Senhor
fez com Josue', tambem fara' em sua vida.
Te engrandecera' perante todo o povo de Deus
e sobre todos os teus inimigos. Deus te coloca como um
refletor para iluminar a vida de muitos, pois o Senhor
opera, a partir de Hoje, grandes milagres!
Ele te diz: "Quando Eu opero, ninguem pode impedir."
Todos ficarao pasmos e reconhecerao que Deus esta em
sua vida. Ele te fortalece e os alicerces onde voce esta'
comecam a tremer de tanto poder e todas as portas
comecam a abrir-se!
Passe o Jordao e entre pelas portas que o Senhor ja'
abriu para te prosperar. Js. 3:7
Deus e contigo, Receba ai onde voce esta
essa dinamite do Espirito Santo na sua vida, e nunca mais
voce sera o mesmo, em nome de Jesus! HOOOGLORIASSSS!!!!
PASTOR E CANTOR EVAN OLIVEIRA

Reflexões: 21/02/2011

Olá,boa noite Deus é contigo...!!
Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça.
Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo.
Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:
- Bem, seu cavalo está com uma virose, precisa tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
Neste momento, o porco escutava toda a conversa.
No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado!
No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.
O porco se aproximou do cavalo e disse:
- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer !
- Vamos lá, eu te ajudo a levantar… Upa!
No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:
- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose pode contaminar os outros cavalos.
Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse:
- Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso, devagar! ótimo, vamos um,dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai… Fantástico!
Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu Campeão!
Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:
- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa…
‘Vamos matar o porco!’
Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho.
Nem sempre alguém percebe quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.
Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor?
Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se:  AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS, O TITANIC.
Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso!!!
Um excelente noite!!
Pr. e cantor Evan Oliveira 

Reflexão 22/02/2011

"A verdade da vida"

"Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos."

"Um com Deus é maioria."

"Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir
a Deus."

"Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade
de Deus."

"Não temas a pressão, lembre-se que é ela que transforma o carvão em
diamante."

"Perdoar é a melhor maneira de vingar-se."

"O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa
certa."

"Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que
não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus
pode fazer com um NINGUÉM."

"A fé ri das impossibilidades."

"Não confunda a vontade de DEUS, com a permissão de DEUS. Nem tudo o que
acontece é de Sua vontade, mas nada acontece sem Sua permissão."

"Não diga a DEUS que você tem um grande problema. Mas diga ao problema
que você tem um grande DEUS."

Um desafio para você: Se você não sentir vergonha de fazê-lo, passe
essas palavras adiante...Mas, somente se você realmente sentir que sim!!!

DECLARAÇÃO: Sim, eu amo a Deus. Ele é a fonte da minha existência, é meu
Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece (Filipenses 4:13).
Pr. e cantor Evan Oliveira

Reflexão: 23/02/2011

OS 3(TRÊS) TEMPOS DE DEUS ( sermão Pr. e cantor Evan oliveira )

JOÃO
3:16  “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu
o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a
vida eterna”
  A
Bíblia, conta a mais linda história de amor. Nada a substitui. É a história de
um amor Incondicional, Eterno, Infinito, Imutável, Gracioso. Um amor que se
mantém desde início do tempo e que não terá fim.
É o amor de Deus, pela
sua criatura: o ser humano

1-PASSADO
. Porque Deus amou...

DEUS
NOS AMA ALELUIA,SAIBA QUE DEUS TE AMA MUITO E FOI ESSA A CAUSA DE TER ENVIADO
JESUS PARA MORRER,PARA QUE VC TEM VUDA E VIDA EM ABUNDANCIA,DEUS É AMOR,ALELUIA
!

2-PRESENTE-
para que todo o que nele crê...

BSTA
CRER PARA QUE DEUS FAÇA A OBRA,FAÇA O MILAGRE,AQUELE QUE CRER VERÁ A GLORIA DE
DEUS,HJ É O DIA PARA CONFIAR EM DEUS A SUA VIDA !

3 FUTURO-, mas tenha a vida eterna.

O
MELHOR PRESENTE E A VIDA ETERNA E NÃO SE COMPRA COM BOAS OBRAS OU COM
DINHEIRO,A VIDA ETERNA E DADA A TODOS QUE CREEM   EM JESUS COMO
SENHOR E SALVADOR,ALELUIA !

DEUS
ESPÉRA UMA ATITUDE DA SUA PARTE PARA QUE A HISTORIA DA SUA VIDA SEJA
FEITA DE FORMA QUE OS ANJOS DE DEUS SE ALEGREM POR UM SÓ PECADOR QUE SE
ARREPENDE E RECEBE JESUS COMO SENHOR E SALAVADOR,JESUS É O ÚNICO MEDIADOR ENTRE
DEUS E O HOMEM,O TEMPO DE DEUS CHEGOU NA SUA VIDA !
Pr. e cantor Evan oliveira

Reflexão 25/02/2011
Em Cantares 5.16 lemos: "...ele é totalmente desejável". Isso não pode ser dito a respeito de nenhum outro a não ser de Jesus Cristo. Qualquer outra grandeza é corrompida por pequenez, qualquer outra sabedoria é arrasada por tolice, qualquer outra bondade vem maculada por imperfeição. Jesus Cristo é o único do qual se pode afirmar que nEle tudo é amável e belo.
Sua beleza reside em Sua perfeita humanidade. Ele se identificou conosco em tudo, exceto com nosso pecado e com nossa natureza má. Ele teve de crescer fisicamente – como nós – mas Ele também cresceu na graça. Ele trabalhou, chorou, orou e amou. Em todas as coisas Ele foi tentado como nós – mas permaneceu sem pecado.
Como Filho de Deus, Ele entra em nossa vida no século XX de maneira tão simples e natural como se tivesse morado em nossa rua. Ele é um dos nossos em tudo. Ele entra em uma vida cheia de pecado assim como um rio limpo e transparente lança suas águas em um lago parado. O rio não teme a contaminação, é ele que limpa o lago com sua força.
Cristo também possui perfeita compaixão. Pensemos apenas no "rebanho sem pastor" ou na viúva enlutada de Naim. Será que alguma vez você viu Jesus procurando pessoas que "mereciam" que Ele se compadecesse delas? Dele está escrito simplesmente que: "... compadeceu-se dela e curou os seus enfermos" (Mt 14.14b). Que glória reside em sua misericórdia! Naquela época significava contaminação a aproximação com os pobres leprosos, mas o contato com a mão de Jesus os curava e purificava.
A perfeita humildade de Jesus Cristo é extremamente amável. Ele, o único que poderia ter escolhido como desejava nascer, entrou nesta vida como um dentre muitos. Ele disse: "...no meio de vós, eu sou como quem serve" (Lc 22.27b), e está escrito que Ele "deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido" (Jo 13.5). E também está escrito que Ele "quando ultrajado, não revidava com ultraje" (1 Pe 2.23).
Jesus Cristo também possui perfeita mansidão. Como Ele é meigo, mas também fiel, altruísta e devotado. Quando falou com a mulher calada, desesperada, depois que os seus acusadores foram se retirando um por um, toda a Sua amável mansidão se mostrou.
Até na hora da Sua morte, Ele ouviu o clamor de uma fé em desespero. Antigamente, quando os vencedores voltavam das guerras, traziam seus prisioneiros mais importantes como troféus de vitória. Para Jesus Cristo foi suficiente chegar ao céu trazendo a alma de um ladrão.
Finalmente, olhemos para Seu perfeito equilíbrio interior. Ainda poderíamos falar muito sobre Sua dignidade, sua varonilidade, sobre Sua coragem. Nele se unem traços de um caráter perfeito e formam um equilíbrio maravilhoso. Sua mansidão nunca é delicada demais, sua coragem jamais é bruta.
Ele não é totalmente desejável? Você quer aceitá-lO como Salvador pessoal e igualmente descobrir Sua glória? Ele próprio disse: "Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna" (Jo 6.47). 
PR. E CANTOR EVAN OLIVEIRA

Reflexão: 02/03/2011

Sete Atitudes Para Uma Vida Melhor


      Josué 1: 6 a 9

"6-Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este
povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. 7-Tão-somente esforça-te
e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que
meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a
esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. 8-Não
se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para
que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque
então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. 9-Não to mandei eu?
Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu
Deus é contigo, por onde quer que andares". 


      Neste breve trecho, encontramos pelo menos sete
atitudes que o cristão deve tomar em relação às lutas e provações (Deus estava
preparando Josué, pois uma grande luta haveria de ser travada).
  • Esforçar-se
Sem esforço total jamais
conseguiremos atingir os nossos objetivos; muitas vezes o cansaço vem para nos
prostrar e nos forçando a desistir. Quantas vezes iniciamos projetos e paramos
no meio do caminho?
  • Ter bom ânimo
Sabemos que o desânimo é uma
arma poderosa usada por satanás para nos desestimular. O conselho do apóstolo
Paulo: "Sede firmes e constantes, .... pois o vosso trabalho não é vão no
Senhor".
  • Não desviar-se da
    Lei do Senhor
Desviar da Lei do Senhor é retroceder na fé, é negar o sacrifício de Cristo, é
desistir de Deus, é desobedecer, é tornar-se um desertor.
  • A Palavra do Senhor
    deve estar na boca e no coração
Às vezes são tantas as
tribulações e as provas que nos esquecemos da Palavra de Deus e ficamos falando
somente das lutas, das dificuldades e dos problemas. Expressões tais como "tá
difícil"
, "eu não estou suportando mais", "não
sei como isto vai terminar"
, etc, nos impedem de ver e ouvir o Senhor
Jesus, que disse: A MINHA GRAÇA TE BASTA! O MEU PODER SE APERFEIÇOA NA
FRAQUEZA!
  • Meditação na
    Palavra de Deus
a meditação nos revela caminhos nunca antes
reconhecidos para a prosperidade, porque os problemas se acumulam de tal
maneira que "lançam areia em nossos olhos",
cegando-nos para visualizarmos as prováveis soluções.
  • Não temer
 Aquele que crê no Senhor sabe que somente nEle alcançaremos a força
contra o medo ("no dia em que temer, hei de confiar em Ti" - já
dizia o salmista)
. O medo fez que Adão se escondesse de Deus.
  • Não se espantar
. O sábio
Salomão, em Eclesiastes, diz: "não há nada de novo embaixo do
sol"
,  Os problemas e aflições que hoje passamos foram experimentados
no passado e muitos saíram vencedores.


       Lembre-se: O Senhor Deus é contigo, por
onde quer que andares!
Pr. e cantor Evan Oliveira

Reflexão 04/03/2011

 ASSIM DIZ O SENHOR:
QUANDO EU DETERMINO ALGO PRA TUA VIDA,
NÃO SE DESESPERE E NEM DUVIDES DE MIM
POIS TE FIZ UMA PROMESSA
MESMO QUE TUDO AOS SEUS OLHOS PAREÇA CONTRÁRIO
AO QUE TU ME PEDES,
SE TU JA ME PEDIU;
EU OUVI E FAREI!
DA MINHA MANEIRA, NÃO DA SUA!
SE PRECISO FOR, MOVO O MUNDO POR TUA CAUSA
ESQUECESTES QUE EU DEI MEU FILHO PARA TE SALVAR?
CONFIE EM MIM!EU ABRO CAMINHOS ONDE NÃO EXISTEM SAÍDAS
SOU O DEUS QUE ABRIU O MAR PARA MEU SERVO MOISÉS PASSAR.
ABRO PORTAS ONDE TU NÃO ENXERGA, ABRA SEUS OLHOS!
PARA MIM NAO EXISTE LIMITES
CREIA QUE DE TODAS AS PROMESSAS QUE EU LHE FIZ
NENHUMA DELAS VOLTARÁ ATRÁS
PORQUE EU NÃO SOU HOMEM PARA QUE MINTA
NEM SOU FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA
MESMO QUE VC NÃO ESTEJA VENDO SAÍDAS
CREIA QUE EU FAÇO! DO MEU JEITO NÃO DO SEU
AGINDO EU, QUEM IMPEDIRÁ ?
NADA NEM NINGUÉM PODEM IMPEDIR AS PROMESSAS
QUE TENHO EM SUA VIDA, DIZ O SENHOR TEU DEUS!!!..
PASTOR E CANTOR EVAN OLIVEIRA

Reflexão 17/03/2011
“Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar (Colossenses 4.3,4).

    Tenho aprendido que, quanto mais perto uma pessoa estiver de Deus, mais dependente dEle ela será. Os que vivem na presença divina têm uma característica que os destaca das demais pessoas – são simples. O seu olhar é santo, os pensamentos estão sempre na obra de Deus e não veem maldade nos outros. Eles veem os pecadores como gente que precisa ser ajudada. Já quem vive distante do Senhor sempre desconfia que o outro esteja no erro, não confia em ninguém e vê a si mesmo como melhor que os outros. O que lhes falta é orar verdadeiramente e meditar nas Escrituras.
    O diabo tem conseguido levar muitos salvos a abandonarem o caminho, e o pior é que eles nem percebem isso. É uma tragédia que segue em paralelo com a obra que o Espírito Santo está fazendo no mundo. Enquanto milhões de perdidos estão abrindo o coração para a Verdade e, assim, sendo libertos do império das trevas, há filhos de Deus caminhando no sentido oposto. O que realmente os preocupa é a roupa que vão usar, a compra de um carrão, a viagem que farão e várias futilidades.

  Os salvos conhecem o que lhes está reservado no Senhor Jesus. A preocupação deles é fazer com que todos os perdidos conheçam, em sua plenitude, o santo mistério de Deus. Além disso, eles vivem com o coração pesado, como se tivessem um fardo em cima dos ombros, pois precisam falar da Verdade a todos, e, ao ouvirem que alguém partiu sem a salvação, sentem como se tivessem fracassado. Portanto, a missão fundamental dos salvos é manifestar o mistério de Cristo. Se você não vê nada demais nele, os seus olhos ainda não foram abertos e, por isso, permanece em pecado e sob jugo do inimigo. Então, ore ao Senhor e peça-Lhe o entendimento necessário para que você fale como convém falar!

    Em Cristo, com amor,
Do seu Amigo de FÉ. Pr e cantor Evan Oliveira 

REFLEXÃO: 29/03/2011
É preciso saber esperar.! Principalmente
quando as coisas estão mais difíceis,
quando parecem não ter mais soluções.
Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária
para o nosso crescimento.
Quão maior for a dor, maior será o alívio
de superá-la, e sentir o gosto da vitória.
Não existe um só fio de cabelo que caia
que não seja da vontade de Deus.
Sejamos fortes em todos os momentos.
Principalmente nos mais difíceis..
Pois só assim conheceremos a nossa própria força, para que Deus
possamos fazer a nossa parte para que Deus faça o milagre em nossas
vidas
É preciso saber esperar! Com paciência!
Com fé no coração!
Com a certeza. De que iremos vencer.
Pois somos filhos do criador!

E por isto que esta escrito em João 16-33
Tenho-vos dito isto,
para que em mim tenhais paz; no mundo

aflições, mas tende
bom ânimoeu venci o mundo
.
 Deus jamais te abandonou
ele tem cuidado de ti.

porque ele ti ama muito, vc é especial para Deus.
Deus te abençõe ricamente!
A paz , Pastor e cantor Evan Oliveira


REFLEXÃO: 30/03/2011

Olá Povo Mais que Vencedor. 
A Bíblia Sagrada tem mais de 7.000
promessas. Promessas que são provas do quanto Deus se importa conosco. São
Planos para o nosso bem-estar, são evidências de um relacionamento perfeito que
o Pai tem com os Seus filhos, a Sua Igreja, o Seu rebanho.


O Salmo 103 começa com
um momento de louvor e adoração do salmista, e as primeiras palavras nos
mostram todo o cuidado que Deus tem conosco. Sabermos que Deus se importa com
cada um de nós é importantíssimo. Mas, quando chegamos aos versículos 11 a 14 compreendemos
algo igualmente importante. Vê o que diz a Palavra: "Pois quanto o céu se alteia acima da terra,
assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Quanto dista o
Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Como um pai
se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem. Pois
ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó."


Que alívio! O Senhor compreende que nós temos limites. Ele conhece as nossas
lutas, sabe quanta pressão nós podemos suportar, nos conhece perfeitamente;
conhece a nossa estrutura e sabe que a nossa estrutura é pó. As palavras de
misericórdia do salmista Davi são palavras que mostram como Deus é cuidadoso e
amoroso, como Ele tem um relacionamento perfeito com os Seus filhos, e que
nenhum de nós deve almejar reter em nossa mente ou em nosso coração qualquer
pensamento contrário ao Seu.

Um abraço do Pr e cantor Evan oliveira 

Reflexão: 31/03/2011

Olá...boa dia na santa paz,o Senhor está contigo,vc é uma bênção!
O nosso Deus é Senhor do tempo! Mesmo que não entendamos completamente o seu modo de agir, podemos confiar no seu infinito amor e cuidado. Portanto, não desista da promessa, ainda que ela pareça distante de você. O Senhor é soberano e pode alterar o quadro da sua vida completamente. O profeta Daniel declarou: “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força. Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas e com ele mora a luz” (Dn 2.20-22). Esta luz a qual Daniel se refere é a glória da Sua presença, a Sua Natureza e essência. Deus é amor e Nele está a perfeição e a plenitude da vida, por isso, não tenha medo de se render à Sua vontade e propósito. Seus planos para você são maravilhosos! “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança” (Jr 29.11). Descanse o seu coração na fidelidade divina, pois “como corrente de águas é o coração do rei na mão do Senhor; ele o inclina para onde quer” (Pv 21.1). Aos Seus olhos, somos como reis e sacerdotes, criados para o Seu louvor. Salomão disse que a glória de Deus é encobrir as coisas; mas a glória dos reis é esquadrinhá-las (Pv 25.2). Então, busque em Deus sabedoria e discernimento a fim de compreender este tempo que você está vivendo. “Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E serei achado de vós, diz o Senhor” (Jr 29.12,14). Quando você compreender a obra perfeita que Ele está realizando em sua vida, você dirá: “Bendito seja o Seu nome para sempre!”
Um abraço do Pr e cantor Evan Oliveira 

Reflexão: 01/04/2011
O pastor de uma igreja decidiu observar as pessoas que entravam para orar.
A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou pelo corredor central.

O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia.
Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.
O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava Jim.

Disse que o almoço havia sido há meia hora e que reservava o tempo restante para orar, que
ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.
E disse a oração que fazia:
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando. '

O pastor, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse à igreja sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse Jim sorrindo.
Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.
Teve então, um lindo encontro com Jesus.
Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...
'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias.
Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando. '

Certo dia, o pastor notou que Jim não havia aparecido.
Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.
Durante a semana em que Jim esteve no hospital, à rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefa das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como Jim não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o pastor colocou-se ao lado de sua cama. Foi quando Jim ouviu o comentário da enfermeira:
- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!


Parecendo surpreso, o velho virou-se
para o pastor e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:



'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias.
Agora sou eu quem o está observando... E cuidando! '
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai. '

E se você não está envergonhado, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o melhor amigo.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO OBSERVADO (a)!
Um abraço do amigo Pr e cantor Evan Oliveira

Reflexão: 03/04/2011
   Ezequiel 37.1-14


  • Nosso Deus é o Deus da esperança.

•Diante das pressões do mundo, vem o desânimo.

• Nos sentimos como ossos secos.

•Em Deus está toda a nossa esperança.

•Ezequiel 37:1 - 2. "Veio sobre mim a mão do Senhor".

  • Nosso Deus é o Deus do impossível.

•Ezequiel 37:3. Poderão viver esses ossos?

•A resposta humana à pergunta de Deus é não.

•A resposta do profeta: "Tu o sabes Senhor". É uma resposta de um homem de Deus.

  • Nosso Deus é o Deus que vivifica.

•Ezequiel 37: 6 "...e poreis o espírito e vivereis "

•Ilustração. Livro: Esgotamento Espiritual. Nós é que ficamos esgotados. Deus jamais.

•Para a frieza, o desânimo, o remédio é uma ação do Espírito Santo.

  • Nosso Deus fala e cumpre.

•Ezequiel 37:14b. "Eu o Senhor disse e fiz"

•Ezequiel 12:25. A mesma palavra.

•Isaías 43: 13 "... operando eu, quem impedirá?

•Só ele tem o poder para cumprir o que fala.

Conclusão

•Deus da esperança. Deus do impossível. Deus que vivifica. Deus que fala e cumpre.

•Vamos deixar este Deus, o único Deus, ser o nosso Deus.
Um abraço do Pr. e cantor Evan oliveira 

Reflexão 04/04/2011
 IMAGEM CONGELADA


Guardamos no cofre da nossa mente, a sete chaves, aquele conceito
antigo, aqueles caracteres defeituosos, a imagem que fizemos das
pessoas, quer por informações de terceiros, quer por observação direta.
Passados dez anos, a imagem daquele pecador, daquele adúltero, daquele
mentiroso ainda está intacta em nossa mente. Nossa mente é um
frigorífico que congela imagens, principalmente as negativas.

Seria desastroso se Deus congelasse a nossa imagem
de homem rebelde. Na Sua mente, ainda estaríamos escravos do pecado. Mas
graças ao Seu plano de redenção, o pecador pode ser resgatado e
regenerado.
Muitos congelam, também, ódios e ressentimentos,
obstáculos à liberação de perdão. A raiva fica petrificada, machuca o
coração e impede o crescimento espiritual. Todavia, do nosso interior
deverão fluir “rios de água viva”, onde não há lugar para imagens
congeladas.!

Quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém,
para que também vosso Pai que está no céu, vos perdoe as vossas
ofensas. [Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está no céu,
não vos perdoará as vossas ofensas.] 
Um abraço do Pr e cantor Evan Oliveira 

Reflexão: 05/04/2011
Reflexão...
Esta é uma história sobre um soldado que finalmente estava voltando para casa,
Depois de ter lutado no Vietnã.Ele ligou para os seus pais em São Francisco.
Mãe,Pai estou voltando para casa,mas antes quero pedir um favor a vcs.
Tenho um amigo que eu gostaria de trazer junto comigo.
Claro,eles responderam,nós adoraríamos conhece-lo,há algo que vcs deveriam saber antes,continuou o filho,Ele foi terrivelmente ferido em uma luta,ele pisou em uma mina e perdeu um braço e uma perna,o pior é que ele ñ tem nenhum lugar para morar.
Nossa !!! Sinto muito em ouvir isso filho,talvez possamos ajuda-lo a encontrar algum lugar para morar. Não mãe,eu quero que ele venha morar conosco!
Filho,disse o pai,vc ñ sabe o que está pedindo ? Você tem noção da gravidade do problema
A mãe concordando com o pai reforçou:Alguém com tanta dificuldade seria um fardo para gente,Nós temos nossas próprias vidas e ñ queremos uma coisa como essa interfira em nosso modo de viver,acho que vc poderia voltar para casa e esquecer esse rapaz,ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo.
Nesse momento o filho bateu o telefone, os pais ñ ouviram nenhuma palavra dele!
Alguns dias depois,os pais receberam um telefonema da policia de São Francisco,informando que o filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio,a policia acreditava em suicídio,Os pais angustiados voaram para a cidade que o filho se encontrava e foram levados para o necrotério para identificar o corpo do filho,Eles o reconheceram...
E para o seu terror descobriram algo que desconheciam, O filho deles tinham apenas um braço e uma perna.

O filho estava falando de si próprio,e ouviu dos pais o que ele seria para eles...um fardo...
amados aprendemos com isso que no momento difícil,somos pouco tolerantes,não queremos encomodos,as pessoas em dificuldades se tornam um fardo para nós...mas quando temos Jesus em nossas vidas a situação muda,pois quem tem Jesus tem amor no coração e não se deixa abater,por momentos difíceis,mas encontra forças passando por ele,os pais poderiam ter seu filho em casa,sem braço e sem perna,mas estaria em casa,mas eles acharam dificil convviver com essa situação e ter que mudar seu ritmo de vida por amor,entao isso levou o filho ao suicídio,pois o filho não queria que seus pais o aceitassem por uma obrigação, e sim por amor...
É o que Jesus fez por nós,aceitou toda dor por amor a humanidade,mas o ser humano na maioria das vezes quer misericórdia,mas não tem misericórdia...que Deus te abençoe,uma excelente semana!!Graça e paz!!
Um abraço do amigo Pr. e cantor Evan Oliveira  

Reflexão; 06/04/2011
QUANTAS VEZES ...

Quantas vezes nós pensamos em desistir
Deixar de lado, o ideal e os sonhos
Quantas vezes batemos em retirada
Com o coração amargurado pela injustiça
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade
Sem ter com quem dividir,
Quantas vezes sentimos solidão
Mesmo cercado de pessoas
Quantas vezes falamos, sem sermos notados
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota
Quantas vezes aquela lágrima teima em cair
Justamente na hora em que precisamos parecer fortes
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força
Um pouco de luz
E a resposta vem, seja lá como for,
Um sorriso, um olhar cumprisse
Um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor
E a gente insiste
Insiste em prosseguir, em acreditar
Em transformar, em dividir, em estar, em ser
E Deus insiste em nos abençoar
Em nos mostrar o caminho
Aquele mais difícil
Mais complicado, mais bonito
E a gente insiste em seguir
Por que tem uma missão...

Ser Feliz!!
Pr. e cantor Evan oliveira




Reflexão:08/04/2011

Oito Bons Presentes Que Não Custam um Centavo



O PRESENTE ESCUTAR...
Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.



O PRESENTE AFEIÇÃO...
Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos.
Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por família
e amigos.



O PRESENTE SORRISO....
Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, "Eu adoro rir com você."



O PRESENTE BILHETINHO...
Pode ser um simples bilhete de "Muito obrigado por sua ajuda" ou um
soneto completo. Um breve bilhete escrito à mão pode ser lembrado pelo
resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.



O PRESENTE ELOGIO...
Um simples e sincero, "Você ficou muito bem de vermelho", "Você fez um
super trabalho" ou "Que comida maravilhosa" faz o dia de alguém.



O PRESENTE FAVOR...
Todo dia, faça algo amável.



O PRESENTE SOLIDÃO...
Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos.
Seja sensível à esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.



O PRESENTE DISPOSIÇÃO...
A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é difícil de ser feito
Um abraço do amigo Pr. e cantor Evan oliveira 

Reflexão: 09/04/2011
DOAÇÃO DE SANGUE

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio. Várias crianças tiveram morte instantânea. As demais ficaram muito feridas, entre elas, uma menina de oito anos, em estado grave.

Ela precisava de sangue, urgentemente. Com um teste rápido descobriram seu tipo sangüíneo, mas, infelizmente, ninguém na equipe médica era compatível.

Chamaram os moradores da aldeia e, com a ajuda de uma intérprete, lhes explicaram o que estava acontecendo. A maioria não podia doar sangue, devido ao seu estado de saúde. Após testar o tipo sangüíneo dos poucos candidatos que restaram, constataram que somente um menino estava em condições de socorrê-la.

Deitaram-no numa cama ao lado da menina e espetaram-lhe uma agulha na veia. Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto, enquanto seu sangue era coletado. Passado alguns momentos, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre. O médico pediu para a intérprete perguntou a ele se estava doendo. Ele disse que não.

Mas não demorou muito, soluçou de novo e lágrimas correram por seu rostinho.

O médico ficou preocupado e pediu para a intérprete lhe perguntar o que estava acontecendo. A enfermeira conversou suavemente com ele e explicou para o médico porque ele estava chorando:
- Ele pensou que ia morrer. Não tinha entendido direito o que você disse e estava achando que ia ter que doar todo o seu sangue para a menina não morrer.

O médico se aproximou dele e com a ajuda da intérprete perguntou:
- Mas se era assim, porque então você se ofereceu para doar seu sangue?

- Porque ela é minha amiga.
Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15.13
Um grnade abraço do Pr. e cantor Evan Oliveira


Reflexão: 11/04/2011
olá como vai vc, quero falar um pouquinho sobre o amor hoje, vemos e
ouvimos muitas pessoas dizer que aman seu proximo, mas, ao mesmo tempo
nao suportam as deficiencias que todos nós apresentamos, perfeito só o
Sr. Jesus, e com ele aprendemos que amar é tamben suportar e
compreender, e eu quero deixar essa refrexao para vc meditar hoje, e aproveito para dizer que amo vc  fica com Deus.


BONECA DE CROCHÊ


Um
homem e uma mulher estavam casados por mais de 60 anos. Eles tinham
compartilhado tudo um com o outro e conversado sobre tudo.


Não
haviam segredos entre eles, com exceção de uma caixa de sapato que a
mulher guardava em cima de um armário e tinha avisado ao marido que


nunca abrisse aquela caixa e nem perguntasse o que havia nela.

Por todos aqueles anos ele nunca nem pensou sobre o que estaria naquela caixa de sapato.

Um dia a velhinha ficou muito doente e o médico falou que ela não sobreviveria.

Sendo assim, o velhinho tirou a caixa de cima do armário e a levou pra perto da cama da mulher.

Ela concordou que era a hora dele saber o que havia naquela caixa.

Quando ele abriu a tal caixa, viu 2 bonecas de crochê e um pacote de dinheiro que totalizava 95 mil dólares.

Ele perguntou a ela o que aquilo significava, ela explicou;

- Quando nós nos casamos minha avó me disse que o segredo de um casamento feliz é nunca argumentar/brigar por nada.

E se alguma vez eu ficasse com raiva de você que eu ficasse quieta e fizesse uma boneca de crochê.

O velhinho ficou tão emocionado que teve que conter as lágrimas enquanto pensava 'Somente 2 bonecas preciosas estavam na caixa

Ela ficou com raiva de mim somente 2 vezes por todos esses anos de vida e amor.'

- Querida!!! - Você me explicou sobre as bonecas, mas e esse dinheiro todo de onde veio?

- Ah!!! - Esse é o dinheiro que eu fiz com a venda das bonecas...!

rsrsrsr,entendeu?
Um abraço Pr e cantor Evan oliveira 

Reflexão; 12/04/2011
O meu consolo é saber que Jesus me ama apesar disso. Ele conhece os meus
limites, minhas imperfeições, minha indisciplina e incapacidade pra ser
coerente com o amor que tenho por Ele.

Ele sabe que eu O amo.


            Apesar de
tudo e mesmo assim, Ele me ama. E me aceita exatamente do jeito que eu sou e me
aperfeiçoa nas minhas fraquezas. Ele me amou antes da fundação do mundo, quando
eu nem ainda existia e era massa informe, ele já me conhecia e amava. Antes que
eu fosse sequer um projeto de vida para os meus pais, ele já tinha planos
eternos pra minha vida e pra minha alma.


            E é muito
bom saber disso. Saber que Ele já me perdoou “na cruz”. Que já levou sobre si
os meus pecados (inclusive as vezes que O neguei e nego), minhas dores, minhas
transgressões, minhas doenças e que o castigo que me traz a paz que excede todo
entendimento estava sobre Ele.


            É muito bom
saber que apesar de tudo e mesmo assim, Ele me compreende e não desiste de mim
nem dos Seus propósitos pra minha vida. Que todas as vezes que faltei a um
encontro com Ele, Ele esteve lá. Eu deixei que Ele ficasse esperando e não fui,
mas Ele esteve lá. E mesmo assim, mesmo com tantas ausências minhas, com tantas
faltas, com tantas decepções que lhe causo, com tanta insensatez de minha parte, Tenha uma linda semana de vitorias

Pr. e cantor Evan Oliveira 

Reflexão: 13/04/2011

Quem você seria no contexto de Atos cp 6 vs 1-8 e por que?

Livro de Atos, capítulo 61 ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.
2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
4 Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
5 E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
6 E os apresentaram ante os apóstolos, e estes, orando, lhes impuseram as mãos.
7 E crescia a palavra de Deus, e em Jerusalém se multiplicava muito o número dos discípulos, e grande parte dos sacerdotes obedecia à fé.
8 E Estêvão, cheio de fé e de poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo.
Você já se imaginou na Bíblia?
Lendo o texto acima eu fico imaginando onde estavam as crianças neste cenário. Tento me imaginar naquela situação… Enquanto eles iam discutir entre quem ficaria com a oração e a palavra e quem serviria a mesa, eu estaria jogando bola com as crianças no quintal ao lado. No final da recreação eu iria orar e ler a palavra, distribuir pão pra comerem ali e levarem pra casa também. Tudo feito na linguagem “lúdica”, que é a mais falada na infância em qualquer lugar e época. Os discípulos citaram a oração, palavra e a distribuição de pães como um “importante negócio”. Eu concordo. Hoje eu incluo o ministério com crianças como um importantíssimo negócio, creio que eles concordariam!
Quem você seria no cenário citado acima e por que?
a. Os que ficaram com a oração e a Palavra. Ensino bíblico, ministração da Palavra.
b. Os que serviriam a mesa. Serviço social, ministração de misericórdia e socorro humano.
c. Estaria com as crianças. Seria do ministério infantil.
d. Outra opção. Outro ministério: música, teatro, etc, etc…
Pr. e cantor Evan Oliveira

Reflexão; 14/04/2011
CANÇÃO DA ESPERANÇA
O CÂNTICO DE SIMEÃO

Lucas 2.25-38

 0 evangelista Lucas narra a
reação inspirada de Simeão quando o encontra com o menino Jesus no templo. Da
boca de Simeão é proferido um belíssimo canto de alegria e júbilo pela
oportunidade de ter visto a salvação de Deus.


O cântico de Simeão faz parte do conjunto de cânticos registrados por
ocasião do nascimento de Jesus Cristo. Lucas registra o "Magníficat" (cântico de Maria), o
"Benedictus" (cântico de
Zacarias) e o cântico de Simeão, o "Nunc
Dimittis
", nomes oriundos da versão latina das Escrituras.

Os dias de Simeão foram de profunda expectativa no que diz respeito à
chegada do Messias. Israel vivia sob a opressão do Império Romano. A alegria e
a paz do povo foram roubadas com a presença do inimigo dominador.

Não havia rei em Israel. O governo era exercido pelo representante do
Império, sem nenhum compromisso com os propósitos de Javé. Foram dias de total
desconsolo para o povo. Neste cenário vivia Simeão, um "homem justo e
piedoso que esperava a consolação de Israel" (Lc 2.25). Afigura de Simeão
mostra que, no meio das maiores corrupções, existem corações que, vivendo no
mundo, não se tornam cúmplices da decadência moral e espiritual do meio em que
Pr. e cantor Evan Oliveira 

Reflexão: 15/04/2011
Você pode passar por todas as adversidades da vida porem, não se esqueça de você! Existe uma grande batalha onde sempre encontraremos obstáculos! São vários objetivos que visamos e sonhos que almejamos!
Qual é o preço da esperança? Momentos simples que não são percebidos.
Quando estiver perto do sucesso pode ter certeza que enfrentará seus piores adversários!
Com o passar do tempo aprimoramos nossas habilidade e ficamos mais perto de nossas fraquezas! Todos falham determinada hora, o que não podemos é ter medo de falhar!
Na vida não podemos perder o que não temos! Quando achamos que somos pequenos e fracos diante dos obstáculos é ai que devemos buscar força para mostrar que não é o tamanho da pedra que importa e sim como você vai transpor ela! Muitas vezes o mundo não vai entender você e tão pouco seus objetivos, isso fará com que as pessoas não confiem em você! Você talvez não possa comprar o carro ou a casa desejada, talvez não consiga oferecer ao próximo o que gostaria! Sempre existirão pessoas que querem pisar sobre você e talvez você tenha que desistir de alguns sonhos! Não é por estar em meio ao conflito que você deve aceitar a derrota! Se você aceitar é isso que ira conseguir!
Sempre existirá alguém para lhe dar uma chance! Existe um momento na vida em que não temos nenhuma experiência, esse momento se chama futuro! Escolha seu caminho, mesmo que com pouca força é por ele que você deve caminhar! Se prepare para as adversidades, descubra o objetivo de suas atitudes! De o melhor de si!
Não olhe para trás e veja o tamanho do caminho percorrido, olhe o caminho à frente!
Toda caminhada é feita passo a passo! Não nos surpreendemos por esperar algo de uma pessoa conhecida! Nos surpreendemos com as pessoas que não esperamos que faça algo por nós! Existe sempre o melhor guardado para quem acredita que a vitoria está a frente!
Não espere recompensa do mundo! Não deixe com que seu medo atrapalhe a sua fé!
Não tenha medo! De o melhor de si, não se importe com a derrota ou a vitoria!
Viva eterna o momento e suas emoções!
com Jesus na direção da sua vida, sua vitoria e certa
PASTOR E MISSIONÁRIA SILVA 
Pr. e cantor evan Oliveira 

Reflexão:1604/2011
O tédio nada mais é que a repetição de acontecimentos ou
sentimentos, um estado “mecânico” que retira o incentivo e a alegria do
coração.


Isso é tão real que já alcançou a histórias em quadrinhos, onde nosso conhecido
Garfield acorda pela manhã, principalmente às segundas-feiras, e reclama da
falta de “coisas novas”. Afora o mal-humor constante do gato, Jim Davis – seu
criador - acertou em cheio na descrição do desgosto que nasce da mente
entendiada.



Todavia, a grande saída não está na nova flor, ou no céu mais azul, ou na
criança de faces mais rosadas. Não está também na maior intensidade da música,
ou nos rostos diferentes que nos cercam, mas “na forma COMO vemos essas
coisas”.





Que tal esquecer o que passou e olhar para tudo e todos, como se fosse a
primeira vez, descobrindo beleza, sentindo perfumes, maravilhando-se com uma
gota de orvalho, ou com o sabor de uma maçã?


Nesse sentido, o salmista Davi, possivelmente, nem mesmo plenamente consciente
das implicações de suas palavras, nos deixa uma lição de vida, que pode
transformar tédio em alegria, desilusão em espírito criativo, problemas em
oportunidades:



“Este é o dia (diferente de todos os outros) que
fez o Senhor (uma criação de Deus); regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” (pois é aquele
que nos dá a oportunidade de ter tudo novo e bom). (Salmos
118:24)
pense ,reflita e faça algo,seu amigo Pastor Samareli

Reflexão 18/04/2011

Vivemos num tempo onde
crises, fome, violência, guerra, fome, perversidade, promiscuidade tem
se feito manifesto na sociedade atual, enfim um caos.

Pessoas correm de um lado
para o outro tentando arrumarem suas vidas, tentando buscar soluções
para os problemas cotidianos que uma sociedade enfrenta. Acabam querendo
achar tempo, para ter um tempo, para poder ter um tempo de descanso ou
um momento com sua família. Buscam soluções até onde não se pode achar, e
que quando acham que conseguiram algo ou alguém que pode ajudá-los,
terminam se afundando cada vez mais. Percebe-se que há uma correria, um
corre-corre incansável.
Entretanto, essas pessoas acabam se esquecendo daquele que é o Senhor de todas as coisas e que pode trazer soluções!
O livro de Joel também
fala de uma crise, fome, seca, tristeza e dor. Veja: "O campo está
assolado, e a terra triste; porque o trigo está destruído, o mosto se
secou, o azeite acabou. Envergonhai-vos, lavradores, gemei, vinhateiros,
sobre o trigo e a cevada; porque a colheita do campo pereceu. A vide se
secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a
macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria
entre os filhos dos homens." Joel 1:11-12.
A igreja tem clamado por avivamento nesses
últimos dias! Creio eu leitor que você, como eu tem sentido uma fome
incontrolável pelo Senhor. É o Espírito de Deus se movendo. Ele quer
mudar a sociedade de hoje. Quer nos restituir tudo o que perdemos. Sarar
nossas feridas e nos apresentar como noiva pura e imaculada para o
Noivo,SEU AMIGO Pr. e cantor Evan Oliveira !



É ERRADO O CRISTÃO SE DIVERTIR?

Eu acho bem interessante essa questão. Algumas pessoas olham para os cristãos e enxergam neles pessoas carrancudas, com aspecto triste, que não podem fazer nada, nem divertir-se.
Muitos não querem ser cristãos justamente por essa visão de que o cristão tem uma vida sem diversão, sem emoção, sem prazer.
É uma verdade que alguns cristãos vivem dessa forma, são carrancudos, fechados em si mesmos, não se divertem, não saem… e, fazendo assim, dão um péssimo e errado exemplo para as pessoas.
Parece que querem mostrar um cristianismo sem cor. No entanto, nem de longe é essa a vida que Deus quer que vivamos. O cristão pode e [deve] divertir-se a valer! Aliás, a Bíblia diz que é uma bênção de Deus aproveitar os frutos de nosso trabalho, o que inclui divertir-se: “Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho.
No entanto, vi também que isto vem da mão de Deus…” (Ec 2. 24) A diversão faz muito bem para a saúde, é uma ótima forma de fazer amigos, de aliviar a tensão do dia a dia, além de ser uma ótima oportunidade de testemunhar do amor de Deus para as pessoas. A diversão deve fazer parte da nossa rotina. Devemos programar esses momentos e investir neles. Precisamos arrumar tempo para diversão com a família, com os amigos, com os irmãos na fé.
Quanto à forma ou ao tipo de diversão, o que devemos fazer como cristãos é escolher tipos de diversão que agradem a Deus, que não sejam motivos de tropeço para nós e nem de mau testemunho para o próximo.
Existem milhares de divertimentos (dos mais caros até os que custam quase nada) que se enquadram nesse padrão de Deus.

Escolha qualquer um deles e… Divirta-se!

Reflexão 15/11/2011
A QUEM DEUS ESTIMA?
Isaías 66.2 NÃO FORAM AS MINHAS MÃOS QUE FIZERAM TODAS ESSAS COISAS, E POR ISSO VIERAM A EXISTIR? PERGUNTA O SENHOR. A ESTE ESTIMO: AO HUMILDE E CONTRITO DE ESPÍRITO, QUE TREME DIANTE DA MINHA PALAVRA.

Deus concede sua misericórdia aos humildes, porém amaldiçoa os orgulhosos e os auto-suficientes (ver Lc 51-53). A nossa sociedade incita-nos à assertividade e à auto-afirmação. Não permita que a sua liberdade e o seu direito de escolha levem a sua vida para longe do caminho de Deus, que conduz à vida eterna.
(Bíblia de estudo aplicação pessoal)
Uma das boas coisas nesta vida, é poder sentir a estima de familiares e amigos em relação a nós. Aquele que não se sente amado pelos familiares e amigos, acaba se tornando um solitário, triste, abandonado e rejeitado.
Se é ótimo sermos estimados pelos homens, imagine estarmos sendo alvo da estima de Deus, daquele que é o criador de todas as coisas e Rei supremo do universo. É a glória!
Voltemo-nos para o texto bíblico e vejamos a quem Deus estima: “AO HUMILDE E CONTRITO DE ESPÍRITO, QUE TREME DIANTE DA MINHA PALAVRA”.
HUMILDE:
A humildade é preciosa aos olhos de Deus (1 Pe 3.4) - revela que mais graça será dada a quem a possuir (Sl 25.9 - Tg 4.6) - conserva a alma na tranqüilidade e contentamento (Sl 69.32,33), e gera a paciência e resignação nos momentos de grandes infelicidades (Jó 1.21). Jesus nos deu o grande exemplo de humildade (Fp 2.6 a 8). As maiores promessas de felicidade são feitas aos humildes (Sl 147.6 - is 57.15 - Mt 5.5 - 1 Pe 5.5).
(Bíblianet)
A gloriosa Palavra de Deus, não deixa nenhuma dúvida. Deus estima o humilde. A sua graça é derramada no coração daquele que não se julga auto-suficiente, mais que coloca toda sua confiança no Deus Todo-poderoso. O humilde, sabe que depende inteiramente de Deus.
CONTRITO DE ESPÍRITO:
Para os humildes e arrependidos, o Senhor Deus tinha uma promessa graciosa: Ele, que habita no “alto e santo lugar”, habitaria pessoalmente “com o contrito e abatido de espírito”. “Contrito” refere-se a todo aquele que sente-se oprimido pelo pecado e que busca a libertação dessa escravidão.(ver Is 57.15)
(Bíblia de estudo pentecostal)
Quando reconhecemos a nossa miserável condição de pecador, arrependendo-nos dos nossos pecados, e deixando de lado os prazeres pecaminosos deste mundo, passamos a ser estimados por Deus.
PARA REFLETIR: Você se sente estimado por Deus?

Reflexão 16/11/2011



AINDA HÁ ESPERANÇA
ESPERANÇA: Ato de esperar o que se deseja. Expectativa, espera.

ESTAMOS SEM ESPERANÇA?
“ Onde está então minha esperança? Quem poderá ver alguma esperança para mim?”
Jó 17. 15 (nvi)
Jó estava perdendo a esperança de qualquer restauração da sua saúde ou da família, e envolveu-se em pensamentos de morte; pôs-se a pensar no descanso que a morte traria à sua mágoa e dor. As recompensas descritas pelos amigos de Jó estavam todas relacionadas a esta vida. Eles silenciaram sobre a possibilidade da vida após a morte. Não podemos avaliar a vida apenas em termos deste mundo presente, porque Deus promete um futuro interminável e maravilhoso aos que lhe são fiéis. (beap)
HÁ ESPERANÇA, NÃO FOMOS ESQUECIDOS
“ Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente.”
Salmos 9. 18 (ara)
Os necessitados e aflitos do povo de Deus são objetos do seu cuidado especial (vv. 9, 10, 12). Eles têm de Deus a promessa de que não serão abandonados (v. 10), que Ele se lembrará das suas orações (v. 12), e que as suas esperanças serão um dia realidades (v. 18). (bep)
CREIAMOS, AINDA HÁ ESPERANÇA
“ Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo.”
Jó 11. 18 (ara)
Jó, renovaria a sua esperança. Ele olharia em redor e não veria perigo. Seria capaz de descansar à noite em paz, em contraste com suas voltas na cama, em suas dores (ver Jó 7. 4). Jó dissera que estava “sem esperança” (Jó 7.6). Mas Deus traria esperança a uma situação destituída de esperança. (ati)
DESCANSEMOS EM DEUS, DELE VEM A NOSSA ESPERANÇA
“ Descanse somente em Deus, ó minha alma; dEle vem a minha esperança.”
Salmos 62. 5 (nvi)
O salmo 62 expõe um princípio que todo crente deve adotar. Em tempos difíceis, de aflição, ou oposição da parte dos inimigos, devemos voltar-nos para Deus como nosso verdadeiro refúgio e libertador. Todo aquele que confia em Deus deverá dizer: (1) Não permitirei que nenhuma aflição, crise, ou sofrimento abale a minha confiança em Deus (vv. 2, 6). Não somente dEle vem o meu livramento (v. 1), mas Ele mesmo é a minha salvação e a minha fortaleza (vv. 6, 7). (2) Nos tempos de preocupação ou ameaças, eu lhe entregarei os meus cuidados e, em fervente oração, lhe falarei tudo o que há no meu coração (ver Fp. 4.6 nota). (3) Esperarei no Senhor para que Ele aja em meu favor, seguro de que Ele responderá com misericórdia e compaixão, tendo em vista os meus apertos (vv. 11, 12). (bep)
SOMOS BEM-AVENTURADOS, NOSSA ESPERANÇA ESTÁ EM DEUS
“ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR, seu Deus.”
Salmos 146. 5 (arc)
Salmo 146. 3-8 – O salmista afirma que os poderosos deste mundo são salvadores inadequados, pois fazem falsas promessas que não podem cumprir (v.3). Deus é a esperança e ajuda dos necessitados. Jesus afirmou a sua preocupação com os pobres e os aflitos (Lc. 4. 18-21; 7. 21-23). Ele não separou as necessidades físicas das espirituais, pois atende a ambas. Enquanto Deus, não o governo, é a esperança dos necessitados, nós somos seus instrumentos para ajudá-los aqui na terra. (beap)
FOMOS REGENERADOS PARA UMA ESPERANÇA VIVA
“ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, Ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”
I Pedro 1. 3 (nvi)
I Pedro 1. 3-6 – Você precisa de encorajamento? As palavras de Pedro oferecem alegria e esperança nos tempos difíceis; o apóstolo baseia sua confiança no que Deus fez por nós em Jesus Cristo. Vivemos com a maravilhosa expectativa da vida eterna (1. 3). Nossa esperança não é somente para o futuro; a vida eterna começa quando confiamos em Cristo e nos unimos à família de Deus. Não importa o tipo de dor ou provação que venhamos a enfrentar nesta vida, sabemos que estas não serão nossa experiência final. Um dia, viveremos com Cristo para sempre. (beap)
AGUARDEMOS A BEM-AVENTURADA ESPERANÇA
“ Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo.”
Tito 2. 13 (arc)
A “bem-aventurada esperança” pela qual todo cristão deve ansiar é o “aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo” e a nossa união com Ele por toda a eternidade (ver Jo. 14. 3 nota). Essa esperança pode ser concretizada a qualquer momento (cf. Mt. 24.42; Lc. 12.36-40; Tg. 5. 7-9). Assim sendo, os cristãos nunca devem abrir mão da sua expectativa mantida em oração de que talvez ainda hoje a trombeta soará e o Senhor voltará.

Reflexão 17/11/2011

Estudo: Deus Fala – Parte I***

“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não
sois de Deus.” (Jo 8.47)



Temos visto até aqui que Deus tem de tomar a iniciativa de abrir nossos olhos espirituais para que possamos ver o que Ele está fazendo. Basta lembrarmos de II Rs 6.17.
"Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
Muitas vezes o SENHOR está agindo ao nosso redor, na vida de pessoas que conhecemos, e precisamos estar prontos para identificar esta ação.Um ponto para compreender e experimentar Deus é saber claramente quando Deus está falando.
Se o crente não sabe reconhecer quando Deus está lhe falando, ele está cm problemas em sua vida cristã.
Vimos que Deus fala com seu povo até os dias de hoje. O fato de que Deus falou a pessoas é muito mais importante do que o como Ele falou.
Quando Deus falava, o que ele falava era singular ao indivíduo.
Por exemplo, Moisés não conhecia nenhum precedente a respeito
da experiência com uma sarça ardente. Ele não poderia dizer: ‘Oh! Esta é minha
experiência com uma sarça ardente. Meus pais, Abraão, Isaque e Jacó, tiveram a deles, e
esta é a minha experiência!’ (...) Se Moisés estivesse por aqui hoje, ele seria tentado a
escrever um livro com o título A Minha Experiência da Sarça Ardente. Então as pessoas
por toda parte estariam procurando sua sarça ardente.
A questão não é como Deus falou, e sim, que Ele falou. E isso não mudou. Ele ainda fala a Seu povo hoje em dia.
Muitos de nós temos vivido numa época em que se tem corrido em busca mais do “como” Deus fala do que no fato de nos satisfazermos com a simplicidade da maneira com que Ele nos fala, principalmente por meio da Sua Palavra.
Martinho Lutero uma vez afirmou:
“Fiz uma aliança com Deus: que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras Sagradas, que me dão instrução abundante e tudo o que preciso conhecer tanto para esta vida quanto para a que há de vir”.
O Espírito Santo nos dá orientações claras hoje. Deus é pessoal. Ele quer se envolver inteiramente em sua vida. Ele dará a você orientação clara para a vida. Você poderá pensar: ‘Mas essa não tem sido a minha experiência.’ Você então precisa: Basear sua compreensão a respeito de Deus na Palavra de Deus, e não na experiência.
Você pode entender uma verdade espiritual porque o Espírito Santo está trabalhando em sua vida. Você não pode entender a Palavra de Deus, a menos que o Espírito de Deus lhe ensine. Quando você se aproxima da Palavra de Deus, o próprio Autor está presente para instruí-lo. Você jamais descobre a verdade; a verdade é revelada. Quando o Espírito Santo revela a verdade a você, Ele não o está conduzindo a um encontro com Deus. Essa revelação é um encontro com Deus.
Jesus, diante dos discípulos, perguntou quem Ele era e assim nos ensinou que a verdade nos é revelada:


“Mas vós, perguntou-lhes Jesus, quem dizeis que eu sou? Respondeu-lhe Simão Pedro: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Disse-lhe Jesus: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelou, mas meu Pai, que está nos céus”
(Mt 16.15-17).

Quando buscamos a Deus de todo o nosso coração, então, somente assim, começaremos ver a ação de Deus em nossa vida e na vida de outras pessoas. Estudemos a Bíblia e peçamos a orientação do Espírito Santo firmados sempre na graça que é revelada em Cristo a nós. Assim como Deus salva pecadores nos dias de hoje, da mesma forma temos de lembrar que ele tem falado claramente na vida destas pessoas.
Tenhamos este entendimento então: Deus fala poderosamente em nosso
meio.
RESUMO DESSE ESTUDO• Se não sei quando Deus está falando, eu estou com problema em minha vida
espiritual.
• O que Deus falou às pessoas é muito mais importante do que como ele falou.
• Quando eu me aproximo da Palavra de Deus, o seu próprio Autor está presente
para me instruir.
• Eu jamais descubro a verdade; a verdade é revelada.
Pr. e cantor Evan Oliveira




 





Programa: VIVA MELHOR COM DEUS
Com: PR. EVAN OLIVEIRA
Até as: 09:00 AS 12:00 SEG.A SEXTA
MSN: vivamelhorcomdeus@hotmail.com

twiter

Radio Avivamento Gospel - A sintonia do Amor de Deus

Telexfree





p

p